+55 18 99602-8832
caroline.fran@poetize. art.br

70 anos de Mia Couto

Antônio Emílio Leite Couto nasceu em Moçambique em 5 de julho de 1955. Filho de pais portugueses, desde cedo já demonstrava seu talento na escrita, publicando aos 14 anos seus poemas no Jornal da Beira.

Aventurou-se pela medicina, porém abandonou o curso para se dedicar ao jornalismo. Profissão que exerceu por 11 anos (1974-1985).

Após o período como jornalista, graduou-se em biologia com especialização em ecologia. Desde então é professor universitário.

Na escrita, já publicou livros de romance, poesia, jinfantis e crônicas.

Foi laureado com os prêmios Eduardo Lourenço, Camões, Prêmio Internacional Literatura Neustadt, Passo Fundo Zaffari e Bourbon de Literatura, União Latina de Literaturas Românicas,Mário António, Prêmio Nacional de Ficção da Associação de Escritores Moçambicanos, Vergílio Ferreira, da Universidade de Évora, Prêmio Anual de Jornalismo Areosa Pena.

Caroline Franciele

Caroline Franciele é uma alma apaixonada que transforma emoções em versos. Inspirada pelo amor, pela natureza e pelos mistérios da alma humana, suas palavras dançam entre a melancolia e a esperança. Com um estilo envolvente e sensível, ela escreve sobre encontros e despedidas, sonhos e saudades, capturando a essência do romantismo em cada estrofe. Seus poemas são um convite para sentir profundamente, reviver memórias e se perder na beleza das palavras. ✨📖💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *