Enigmática, a artista plástica Alicia Berenson inexplicavelmente assassina seu marido, Gabriel, com cinco disparos em seu rosto. Após o incidente, nunca mais profere uma palavra. Internada em uma clínica psiquiátrica de alta segurança, Alicia passa seus dias no mais profundo silêncio, em um dos casos mais polêmicos que chocou o país.
Intrigado e instigado pelo mistério, o psicoterapeuta Theo Faber empenha-se no caso, tentando desvendar o que pode ter levado a tamanha fatalidade. Imerso em uma rede de mentiras, problemas familiares e grandes reviravoltas, se deparará com o verdadeiro culpado do caso, ao mesmo tempo, em que enfrenta os próprios dilemas pessoais.
Lançado em fevereiro de 2019, a obra prontamente se destacou no gênero suspense psicológico, tornando-se um best-seller mundial, ao lado de outras obras de Alex Michaelides, como “As musas” e, mais recentemente, “A fúria”. Uma obra que explora a tensão e a psique humana e que, certamente, prenderá o leitor até seu grande e surpreendente desfecho.